LÍDER2019-03-05T19:09:59-03:00

Liderança Cristã

Nossos dias testemunham uma grande crise de liderança em vários setores da sociedade. Essa crise atinge até a igreja de Cristo e as ocasiões de escolha de pessoas para o exercício da liderança são, geralmente, marcados por grandes confusões. Em sua graça Deus nos providencia auxílio nas Escrituras. Em primeiro lugar, a Bíblia afirma que a liderança na igreja pode ser almejada, pois esta é uma obra boa. Aliás, Paulo diz que ela é uma obra excelente (1Tm 3.1). Diferente da liderança em outras áreas da vida, a liderança eclesiástica requer algumas características específicas, previamente declaradas na Palavra de Deus. Em 1Tm 3.1-7 Paulo lista várias dessas qualificações indispensáveis ao líder. Essas qualificações relacionam-se com a reputação, a moral, o temperamento, os hábitos e a maturidade espiritual e psicológica do mesmo. Sob estas categorias o perfil bíblico do líder pode ser examinado.

A treliça e a videira: qual o foco do seu ministério?

By |junho 1st, 2020|Categories: Artigos, Discipulado, Evangelismo, Líder, Pequeno Grupo|Tags: , , , , , , , , , , , |

Temos duas treliças em nosso quintal. Uma está presa à parede de trás da garagem;

Ir ao Topo