Leitura Bíblica:

Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28: 16-20

Verdade Principal: Apesar das nossas fragilidades, somos  pessoas enviadas por Deus para uma missão intransferível: compartilhar todo o Evangelho de Jesus a todas as pessoas.

Introdução

Qual é a nossa missão? Podemos dar muitas respostas para esta pergunta. Mas, neste momento, pretendemos destacar a última ordem de Jesus no Evangelho de Mateus: fazer discípulos de todos os grupos de pessoas que encontrarmos. Para isto, temos que pregar, proclamar, compartilhar o Evangelho do Senhor Jesus! Por mais que testemunhemos também com a conduta, sendo um exemplo de caráter para todos, é necessário e bíblico que anunciemos verbalmente a Palavra de Deus! A Bíblia diz que a fé virá ao outro pelo ouvir (Romanos 10.17). Precisamos falar!

Compartilhando sua experiência

Você tem o costume de compartilhar do Evangelho?

O que você fala quando anuncia o Evangelho?

O que lhe dificulta e facilita na proclamação da Palavra?

Conteúdo (desenvolvimento)  EVANGELHO: PROCLAMANDO O AMOR DE DEUS

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

O Evangelho é, primeiramente, a pregação do amor de Deus:

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5.8

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós”; 1 João 3.16

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13

EVANGELHO: DENUNCIANDO O PECADO

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” João 3.18-21

O Evangelho expõe as obras das trevas, pois a luz revela a carnalidade humana. Em Romanos 3.9-18, encontramos um retrato vivo e fiel da condição pecaminosa do homem. Por isto, o homem está separado da glória de Deus (Romanos 3.23). E, sem exceção, todos necessitam de arrependimento (Lucas 13.3).

Lembre-se: quando denunciamos o pecado, o Espírito Santo convencerá sobre o pecado. (João 16.8)

EVANGELHO: APONTANDO A SAÍDA

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”; João 14.6

“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”; Atos 4.11,12

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”; Romanos 6.23

“E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. Colossenses 2.13-15

Ministrando uns aos outros

Ore para que o Evangelho seja conhecido pelos cristãos;

Ore pedindo ousadia, poder e compaixão para pregar o Evangelho;

Ore pelo seu OIKÓS.

Finalizando

Nunca desista de orar pelo perdidos que estão próximo de você e de anunciar as boas novas.

Pr. Rodrigo Ferreira