Durante os nossos treinamentos, ensinamos aos nossos membros e líderes como convidar pessoas para o pequeno grupo.

Esse processo pode ser resumido nos seguintes passos:

1. Escreva uma lista do seu círculo de influência. Refiro-me à família, amigos, e pessoas que você conhece bem.
  2. A partir dessa lista, escolha dois nomes de pessoas que você percebe que tenham uma abertura para o evangelho. Comece orando por essas duas pessoas diariamente.
  3. Por meio da oração por essas pessoas, os laços de amizade serão fortalecidos. Então, busque formas de servi-las em amor e apresentá-las a outros cristãos.
  4. Caminhe a segunda milha com essas pessoas. Refiro-me a atitudes especiais que mostrem amor e cuidado cristãos (por exemplo, alguma ajuda prática que você possa oferecer-lhes).
  5. Ao desenvolver amizade com essas pessoas, convide-as para participar do seu pequeno grupo onde eles possam encontrar ajuda para resolver seus conflitos e necessidades.

Lembre-se de que o convite para o pequeno grupo é o ultimo passo do processo. Amizade e demonstrações práticas de amor vêm primeiro. Isso abre o caminho para que as pessoas participem do pequeno grupo, e na sequência, creiam no Evangelho.

Dessa forma, combinamos amor ao próximo, oração e evangelismo. Cremos que na medida em que alcançamos nossos vizinhos, familiares e amigos, chegamos ainda mais perto de evangelizar a nossa cidade.

Pr. Rodrigo Ferreira