Quando formamos um novo pequeno grupo é importante saber qual será a audiência alvo certa que queremos alcançar. Tendo espaços disponíveis em nossos pequenos grupo, ou não, uma atitude de “alguém vai fazer” não deve ser a regra a seguir – Nós devemos procurar as pessoas certas! Jesus procurou as pessoas certas para estarem em seu pequeno grupo de discípulos e assim também nós devemos fazer.

Quem se enquadra no critério da audiência alvo?  Nossa audiência alvo é a pessoa que regularmente frequenta os cultos de celebração mas não está inserida em um pequeno grupo. Amigos dos nossos membros do pequeno grupo que não vão a igreja também são audiência alvo. Note bem: Membros de outras igrejas não devem ser nossa audiência alvo. Nós não queremos ser vistos como ladrão de ovelhas de aprisco, pescadores em aquário. “Coelhos espirituais” que montam e desmontam grupos de outras igrejas desestabilizando a vida em comunidade.

O que podemos fazer para integrar os membros adequados em nosso pequeno grupo?  Considere o seguinte:

• Testemunhos ao vivo no púlpito, da obra transformadora do Senhor na vida daqueles que estão no seu grupo, pode ser uma poderosa motivação para aqueles que apenas vão ao culto de celebração.
  • Convites pessoais (verbalmente ou por escrito) para aqueles que vão aos cultos e os amigos sem igreja  para diversão, eventos sociáveis amigáveis com jogos e comida (sem pregação, ensino, manipulação ou pressão)
  • Oração, Paciência e Perseverança… NÃO DESISTA DE NINGUÉM!

Por Igreja em Pequenos Grupos