“Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” I Pedro 4: 9-10

Pequeno Grupo pode acontecer em escritórios, salas de aulas, praças e em outros lugares que ofereçam condições para o seu funcionamento, porém, são nas casas e apartamentos que eles alcançam os melhores resultados. E são nestes locais (casas e apartamentos) que surge a incrível figura dos HOSPEDEIROS.

O hospedeiro é por função o anfitrião, aquele hospeda em seu lar a reunião do Pequeno Grupo. Após oferecer seu lar para os encontros semanais e se comprometer em receber bem as pessoas que toarem a decisão de frequentarem o PG, o hospedeiro precisa ser transformado em um excelente anfitrião.

Mas qual investimento eles recebem das igrejas que aceitaram servir? Posso afirmar que em poucas oportunidades pode ver estes nobres e preciosos irmãos recebendo uma atenção especifica para esta importante função na visão de Pequenos Grupos.

Gostaria de compartilhar, alguns investimentos que podem ser realizados nesta importante função:

1. Treinamento especifico – Realizar treinamentos específicos e direcionados para os hospedeiros de pequenos grupos.
  2. Orientações semanais – Dicas, direcionamentos e estratégias devem ser compartilhadas semanalmente com os hospedeiros.
  3. Qualificações – Não adianta abrir a casa sem ser hospitaleiro. Receber muito bem, ser caloroso, sorridente e manifestar prazer em receber as pessoas.
  4. Espaço – O local de reunião é decisão do hospedeiro, contudo, deve ser de facial acesso e capaz de receber um numero definido de pessoas.
  5. Despesa com o funcionamento do PG – O hospedeiro já disponibiliza o local, luz, água e muitas vezes outros recursos. É correto que outros investimentos sejam distribuídos ou compartilhados por outros membros do pequeno grupo.
  6. Objetivo – O hospedeiro precisa ser um excelente anfitrião. Liderar é com o líder e líder auxiliar e administração do PG fica com o secretário ou secretária.
  7. Limites – Nenhum hospedeiro é obrigado a ter a sua privacidade desrespeitada em seu lar, cabe a equipe do pequeno grupo estabelecer limites para os membros do grupo e seus visitantes.

Valorizar os hospedeiros é valorizar os pequenos grupos na igreja!

Pr. Rodrigo Ferreira