Em muitas igrejas as reuniões de Pequenos Grupos entram de férias no fim de ano. Normalmente, as férias dos seus membros, Natal e virada de ano são os motivos para uma breve pausa nos trabalhos e ações dos pequenos grupos.

Em nossa igreja (9º Igreja Presbiteriana de Uberlândia), nossos ressessos acontecem nas 2 (duas) últimas semanas de julho e as férias dos Pequenos Grupos vão da 3º (terceira) semana de dezembro a 2º (segunda) semana de janeiro. Tempo suficiente para a mudança das rotinas das famílias.

O Retorno das reuniões

1. Marque uma confraternização na 1º reunião do ano. Não precisa ser nada exagerado ou sofisticado, contudo, deve ser um encontro mais leve e que priorize a comunhão entre os irmãos.

2. Priorizem saber mais do tempo de férias. Com habilidade, o líder deve conhecer as necessidades, as alegrias, como foi a oração e a leitura bíblica neste tempo de férias. É importante lembrar que não é um investigação, e sim, um tempo de compartilhamento.

3. Cantem louvores que expressem gratidão e glorifiquem o Senhor. Prepare um bom tempo de louvor e adoração com o seu Pequeno Grupo, planejem antecipadamente o som portátil (ou violão), a impressão das letras e a quantidade de canções que todos possam louvar.

4. Compartilhe uma mensagem de ânimo e esperança. Em sua 1º (primeira) reunião de 2020 no Pequeno Grupo compartilhe uma breve mensagem que promova ânimo e esperança entre os membros e visitantes do grupo.

5. Finalize a 1º reunião do ano com um planejamento para as próximas reuniões. Mesmo que seja para poucas reuniões, é saudável saber papéis, funções e ações para as próximas reuniões do Pequeno Grupo. Dividir o trabalho é o melhor caminho para alcançar os alvos do grupo.

Por Pr. Rodrigo Ferreira