Cada vez que nasce um pequeno grupo novo, você penetra mais uma vez a comunidade e a igreja ganha um novo ponto de entrada. A estratégia de pequenos grupos é uma estratégia empolgante porque as pessoas podem se conectar em ambas as direções. Algumas vêm ao culto de celebração antes de se conectarem a um pequeno grupo, enquanto que outras se conectam a um pequeno grupo antes de virem ao culto de celebração.

A multiplicação é muito importante para a saúde e o crescimento geral de uma igreja em pequenos grupos. Sem multiplicação, os pequenos grupos ficam grandes demais e estagnam. Como a razão de existirmos é alcançar outros para Cristo, a multiplicação é essencial para criar lugar para mais pessoas.

Descobri que as pessoas tendem a se conectar com mais facilidade com um pequeno grupo quando este é recente. Portanto, há algo na multiplicação contínua do pequeno grupo que permite que pessoas novas façam conexão com mais facilidade. Cada vez que um dos nossos pequenos grupos se multiplica, chamo os membros à frente e dou grande ênfase à multiplicação. Então apresento o novo líder / a equipe central (núcleo do pequeno grupo), oro sobre eles e convido aqueles que ainda não estão conectados a um pequeno grupo a considerar essa possibilidade naquele momento. Nunca falha, as pessoas se conectam ao novo pequeno grupo e o processo continua.

Traz grande entusiasmo pegar um mapa da sua região e marcar todos os locais onde os pequenos grupos se reúnem. Então tente visualizar como seria se em cada vizinhança houvesse um pequeno grupo. Mais pontos de entrada para que as pessoas encontrem a Cristo, sejam discipuladas e preparadas para continuar o processo. Há apenas uma maneira de concretizar essa visão, que é por meio da contínua multiplicação dos pequenos grupos.

Não deixe de reconhecer e recompensar os que multiplicam seus grupos. Todo ano fazemos um jantar em reconhecimento a todos os líderes e suas equipes e então distribuímos prêmios aos que multiplicaram ou plantaram um pequeno grupo.

A multiplicação permite que a comunidade seja penetrada e todos os outros propósitos do pequeno grupo sejam
realizados. A multiplicação dos pequenos grupos reflete saúde e conduz à saúde e ao crescimento da igreja.

Por Michael Sove
Adaptação Pr. Rodrigo Ferreira