Nós falamos sobre conectar pessoas do culto de celebração com o pequeno grupo, mas e do pequeno grupo com o culto de celebração? Aqui estão alguns pensamentos:

1. Lembre-se que o pequeno grupo faz parte da igreja. Se uma pessoa frequenta regularmente um pequeno grupo, essa pessoa é (teoricamente) parte da igreja. O pequeno grupo é a extensão da igreja (ecclesia) tanto quanto a celebração (ecclesia).

2. Não convide membros de outras igrejas evangélicas para o seu pequeno grupo. Como o pequeno grupo é a extensão da igreja, não é ético pastorear ovelhas sob a autoridade de um outro pastor e igreja local. Envie essas pessoas de volta para suas próprias igrejas para começarem grupos. Lembre-se que o pequeno grupo é para pessoas sem igreja ou aquelas que já fazem parte de sua igreja local (do encontro maior). Algumas pessoas dizem que vão à “tal e tal igreja”, mas é só em nome. Elas, na verdade, estão sem igreja. Há também aquelas que frequentam uma “igreja liberal” que não se baseia na inerrante Palavra de Deus. Essas pessoas precisam ser salvas e pastoreadas em seus pequeno grupos e cultos de celebração.

3. Explique a base bíblica para os pequenos grupos e o culto de celebração. Eu tenho um capítulo inteiro no meu livro, Fundamentos Bíblicos para a Igreja Baseada em Células, sobre a conexão bíblica entre o pequeno grupo e a celebração. As pessoas “só do pequeno grupo” devem saber por que é importante frequentar tanto o pequeno grupo quanto o culto de celebração.

4. Atraia as pessoas “só do pequeno grupo” para as reuniões maiores. Talvez você poderia convidar a pessoa para um evento especial de celebração. Uma igreja em pequenos grupos realizou um “Dia do Amigo” mensal que incentivou os grupos de pequenos grupos a convidarem as pessoas “só do pequeno grupo” para o culto de celebração. Ou talvez você poderia convidar a pessoa para um piquenique ou batismo com toda a igreja. Compartilhe corajosamente as grandes coisas que acontecem no culto de celebração com o objetivo de conectar a pessoa com o pequeno grupo e com a celebração.

O que já funcionou para você conectar pessoas do pequeno grupo com o culto de celebração?

Por Joel Comiskey