Sabemos que Deus é o idealizador da família e também o seu fundamento. A presença de Deus na família é infinitamente mais importante que bens e qualquer outra estrutura. Existem outros fundamentos para construir uma casa sobre eles, em muitos momentos conhecemos pessoas que edificaram a família sobre os sentimentos, bens, beleza física, etc. Contudo, os fundamentos mencionados são frágeis, circunstanciais e perecíveis. Não suportam as tempestades da vida, os dilemas e dificuldades. Lar sobre a areia não suporta as tempestades provocadas por momentos de crises.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Sl 127.1

Falando dos pequenos grupos, acredito que a família é o fundamento e a base para o perfeito funcionamento dos mesmos. Quanto mais presente e estável for a participação das famílias nos pequenos grupos, maior são as chances do trabalho gerar frutos. Mesmo nos pequenos grupos de crianças, adolescentes e jovens a presença da família é extremamente importante.

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmo 127: 2

Em nosso próximo seminário “Igreja Atual e os Pequenos Grupos”, que acontecerá nos dias 01,02 e 03 de fevereiro, na Nona Igreja Presbiteriana de Uberlândia, vamos abordar a importância da família no trabalho com ou em pequenos grupos. Lares estruturados, não apenas favorecem, eles são a melhor base dos pequenos grupos.

Quer saber como direcionar famílias para os pequenos grupos? Como fortalecer as famílias em pequenos grupos? Estruturar os pequenos grupos através das famílias? Participe do próximo seminário e conheça as respostas destas e de outras interrogações sobre as famílias em pequenos grupos.

Maiores informações você encontra aqui mesmo em nosso site!