Férias é um tempo muito especial, tempo ligado ao descanso, ao lazer e a renovação das forças. Geralmente, os pequenos grupos também separam ao menos dois períodos no ano para as férias. Afinal, se as famílias estão de férias, a reunião do pequeno grupo também deve dar uma parada.

Nossa atenção para este tempo é para a postura das pessoas responsáveis belo bom funcionamento do PG. Sabemos que Deus não tira férias, não para e nem dorme. A Palavra diz que não dorme Aquele que nos guarda (Salmo 121.3-4). O alerta é para que o cristão não tire férias de Deus. O propósito das férias é relaxar!  E elas realmente são necessárias. As férias são importantes para a criatividade e para o rendimento e são fundamentais para repor as energias físicas e promover o equilíbrio da saúde mental e emocional. Portanto, identificar aquilo que relaxa e dá prazer é o primeiro passo: viajar, ler, assistir a filmes, ficar com a família, dormir até mais tarde, fazer passeios diferentes, etc. Tudo isto sem negligenciar a vida devocional (seu relacionamento com Deus).

Para o Pequeno Grupo voltar com tudo

1. Leia a Bíblia regulamente

“Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.” Salmos 119:10

Conselho, direção, refrigério, entendimento, etc., tudo isto e muito mais você encontra na Bíblia. Ter acesso a tudo isto nas férias vale muito para quem quer ver o pequeno grupo voltando com força total.

2. Orar diariamente

“Ele disse-lhes uma parábola para ilustrar que é necessário orar sempre sem jamais esmorecer” Lucas 18: 1

Que as férias facilitem o seu acesso ao Senhor através da oração. O cristão pode e deve usar este período para colocar em dia o tempo de oração e comunhão com o Senhor. Um dos melhores momentos é o momento de relacionar-se com Deus. Além de orar nas férias, pense em voltar delas com mais intimidade com Deus. As reuniões do PG serão mais edificantes.

3. Ser discípulo

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações” Mateus 28:19

Na cidade ou viajando, somo ms discípulos de Cristo e um discípulo nunca abandona a missão. Quem falou que você não pode semear as boas novas de Cristo nas férias? Podemos ganhar vidas e sermos usados para a glória de Deus em qualquer lugar. Lembre-se que tudo têm um propósito, Deus estará com você nas férias também.

4. Não deixe de congregar

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:25

Igreja e pequenos grupos caminham juntos, separar duas horas de cada domingo de férias para ir a um culto, certamente vai fazer bem para você e para seu pequeno grupo, precisamos nutrir nossa vida espiritual com o máximo de frequência possível.

O significado de férias é descanso ou folga, férias são uma bênção na vida de qualquer cristão que tenha estuda ou trabalhado durante um tempo especifico. Só não podemos esquecer que as férias tem começo, meio e fim. Volte para as atividades e reuniões do seu pequeno grupo revigorado e cheio de Deus.

Pr. Rodrigo Ferreira